quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Algumas palavras para o pensamento...


Compromisso e evolução... Vida e tempo

A tempos não terrenos, quando os passos não tocavam o solo material desse planeta, tínhamos uma vida muito diferente, onde se sobressaiam os sentimentos. Éramos regidos por emoções, e nesse tempo, éramos alma pura, sem o corpo físico. Num determinado momento, tivemos um planejamento, onde deveríamos vir até o plano material para cumprir determinada missão. Assim foram escolhidos protetores materiais e espirituais. Tomamos forma e reencarnamos para recuperar imperfeições e descobrir talentos adormecidos por falta de evolução para administrá-los perante tudo que precisa do seu brilho para poder também brilhar. Assim temos então responsabilidade sobre nossos atos e escolhas, pois somos protegidos por um corpo material, que nos dá a chance de recomeçar descobrindo o que temos de melhor, e ascender para a espiritualidade no plano eterno do infinito. Nessas passagens, temos pouco tempo, e se prestarmos atenção, sempre nos arrependemos tarde demais daquilo que não fizemos, e nos acostumamos a culpar o mundo, o diabo, até Deus por nossas escolhas errôneas. Deus não fez ninguém para sofrer, e sim para viver suas lições e descobrir seu equilíbrio e seu caminho, no momento que estiver pronto para cruzá-lo. Quanto estamos com dificuldades, sempre procuramos ajuda, nos tornamos melhores buscando essa melhoria, e infelizmente quando estamos bem, nos acomodamos pelo prazer momentâneo, mas a terra não pára, o tempo não pára, e o que pára fica para trás, e assim, precisa recomeçar para saber todas as lacunas que foram construídas no tempo que teve em inércia consciêncial. Somos seres eternos, se preparando para realmente ascender para a espiritualidade, e devemos ser fiéis aquilo que viemos cumprir, e não deixar para amanhã o que poderíamos fazer ontem, aí está a chave para o sucesso, material e espiritual.
Uma semente cresce muito vagarosamente, e precisa de um equilíbrio ambiental para se desenvolver numa combinação de energias. Assim somos. Somos sementes, uma semente chamada consciência que precisa se desenvolver. Precisamos de equilíbrio, esse equilíbrio está no que fazemos, alguns amam música, outros pintura, outros esportes, mas não depende do que escolhemos desde que faça bem para o corpo e para mente, desenvolvendo um dom natural que precisa de prática para assim desenvolver-se, assim como amizades que são tão importantes, pois nada paga o preço de um amigo verdadeiro.
Depois desse equilíbrio, devemos ver nossos atos, a cada ato temos uma ação que acarretará uma reação, e assim sendo, temos uma variação de pensamentos e escolhas no nosso dia a dia, que mostra modos de agir, pensar e raciocinar frente a muitas situações, assim sendo, formamos uma personalidade.
Resumindo em poucas palavras esse pensamento, somos frutos das nossas escolhas, e em pouco tempo podemos perder uma eternidade pelo simples gesto, muitas vezes influenciado por energias sem direção que caminham pela terra seguindo sua ignorância até o cúmulo do sofrimento que a lei traz para aquele que prefere a ignorância à busca do seu eu verdadeiro. Quando nos deixamos influenciar, é porque realmente deixamos uma porta aberta para essa energia, e assim ela nos leva para a ignorância, pois temos um livre arbítrio, que nos leva as trevas da ignorância, ou a luz da descoberta e da aceitação.
O medo é a falta de confiança em nós mesmos, pois se tivermos realmente uma forma culta, verdadeira e sublime perante todas as criaturas o destino terá por nós, pois cada um é feito a imagem de Deus, e qualquer mal que façamos a qualquer ser que seja, faremos a ele, colhendo os frutos da lei que rege todas as coisas.

Nenhum comentário: